Dia Mundial do Turismo destaca importância de investimentos no setor

TURISMO

Comemorando no dia 27 de setembro, desde 1980, o Dia Mundial do Turismo é uma data para celebrar esse setor econômico e atividade que tanto promove contratações e movimenta a economia não só brasileira quanto internacional.

Para este ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) identificou que os investimentos serão uma das principais prioridades para a recuperação do turismo, crescimento e desenvolvimento futuros. Para a data, a OMT destaca a necessidade de investimentos direcionados para as pessoas, o planeta e para a prosperidade. Visando alinhar propósito com geração de renda.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), acredita que agora é o momento para priorizar soluções inovadoras e não apenas para investimentos tradicionais, visando promover e apoiar o crescimento econômico e a produtividade mundial.

“Devemos pensar fora da caixa e ir além do óbvio. O trade turístico se reinventa e se moderniza a cada ano que passa e para manter esse fluxo é necessário um olhar cuidadoso e investimento do governo e incentivo às pessoas que fazem acontecer o turismo no nosso país”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

O Dia Mundial do Turismo de 2023 reforça o apelo à ação da comunidade internacional, governos, às instituições financeiras multilaterais, parceiros de desenvolvimento e aos investidores do setor privado para se unirem em torno de uma nova estratégia de investimento no turismo. É hora de vislumbrar novos horizontes.