FBHA: alimentação fora do lar aumenta empregabilidade no segundo trimestre deste ano

RESTAURANTES

O setor de bares e restaurantes segue em avanço e vem se mostrando cada vez mais como um importante motor econômico para o país. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) apontam um saldo positivo de 31 mil novas vagas, entre formais e informais, se comparado entre trimestres, evidenciando um crescimento de 0,8% no segundo trimestre de 2023.

Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (EBIIA), os dados evidenciam o importante papel e avanço do setor de alimentação fora do lar, tanto promovendo a empregabilidade quanto movimentando a economia do Brasil. “O setor de serviços é o que mais promove e estimula a mão de obra, em especial o setor de alimentação, por se tratar de uma demanda essencial na vida de todos”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHIA .

Em julho deste ano, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mapeou, ainda, a criação de oito mil novas vagas formais de emprego.