BNDES lança linha de crédito especial para micro e pequenas empresas

SETOR

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou nesta sexta-feira (22) uma linha de crédito especial voltada a micro e pequenas empresas (MPEs), incluindo empresários individuais. A nova linha de crédito tem teto de financiamento no valor de R$ 500 mil. São oferecidos três tipos de taxas de juros: TFB, TLP ou Selic. A escolha da melhor taxa será feita em uma negociação entre banco e cliente. O prazo para pagamento do empréstimo é de até cinco anos, sendo que os dois primeiros podem ser de carência. Essa modalidade de empréstimo do BNDES, voltada para as MPEs, está sendo ofertada somente de forma indireta. Isso significa que a contratação do financiamento é intermediada por um dos cerca de 50 bancos parceiros do banco de fomento.