Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis

FBHA e Caixa assinam convênios para apoio ao turismo

SETOR

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Caixa Econômica Federal assinaram hoje dois convênios em que oferecem acesso diferenciado aos produtos do banco e linhas de crédito para empresas integrantes dos sindicatos da sua base. “Esta iniciativa faz parte da nossa estratégia de aproximar o empresariado de instituições de peso como a Caixa. Os acordos criam condições para que empresários de todo o país possam investir em seus negócios e aprimorar a estrutura turística”, afirma o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

“A Caixa tem como política estratégica atuar junto ao turismo, já tendo serviços especiais para o setor. Os convênios criam diferenciais ainda maiores”, completa o superintendente regional da Caixa Tarcísio Luiz Dalvi, responsável pela assinatura da parceria.

Um dos convênios é destinado a Pessoa Jurídica e outra, a Pessoa Física. No primeiro, micro e pequenas empresas da base da FBHA terão acesso aos produtos da Caixa com taxas menores e financiamento mais longo. Por exemplo, uma linha de crédito de no máximo 48 meses pode ser estendida para 60 meses. Os associados também terão mais agilidade na aprovação do crédito.

O outro convênio é direcionado para empresários e funcionários que queiram investir em suas empresas. A parceria garante financiamentos de até 120 meses com taxas abaixo do usual. A linha de crédito pode estar vinculada a um único imóvel, sem restrições por ser bem de família.

Para conhecer toda a oferta de produtos, os interessados devem procurar uma agência da Caixa ou visitar o site www.caixa.gov.br. Os gerentes receberam instruções sobre a parceria e, durante visitas aos sindicatos, um representante do banco acompanhará a FBHA para fazer uma palestra sobre os convênios.

Principais Notícias