FBHA anuncia nova ferramenta web para pequenos e médios meios de hospedagem

HÓTEIS

Em palestra durante a ABAV 2012, a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação apresentou a chegada ao Brasil de uma inovadora ferramenta web para a hotelaria, voltada exclusivamente para os micro, pequenos e médios empreendedores. O Acessa Hotel promete a inclusão digital de milhares de pousadas, albergues, Cama & Café e pequenos hotéis pelo país, fomentando negócios, viabilizando o turismo e facilitando o acesso à informação para os viajantes. “Aproximadamente 70% das reservas em hotelaria hoje são feitas online e 60% delas acontecem através do próprio site do empreendimento”, explicou Bruno Carone, co-founder da Onde Ficar, empresa responsável pelo projeto.

O Acessa Hotel é uma ferramenta 4 em 1, que oferece, em um só produto, website com funcionalidade completa; fácil conexão com redes sociais, como Facebook e Twitter; acesso a canais de venda na internet; e um sistema próprio de reservas. Tudo com uma tecnologia inovadora e de baixo custo. A ferramenta foi desenvolvida para ser de fácil utilização e de retorno eficaz. De acordo com Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, “o sistema de contato e de reservas da maioria das hospedagens brasileiras ainda está longe da era da internet. Temos centenas de milhares de estabelecimentos com boa infra-estrutura e ótimos preços espalhados pelo país, mas que são difíceis de serem encontrados online pelos turistas brasileiros e estrangeiros”.

A ferramenta faz parte do portal Onde Ficar, um site que, a partir de 2013, vai reunir hospedagens bem qualificadas e com preços competitivos somente no Brasil. Antes da criação do portal, a empresa, que possui gestão brasileira, mas tecnologia americana, está investindo na profissionalização do mercado através do desenvolvimento do projeto Acessa Hotel, trazendo para as pequenas hospedagens a facilidade de websites e sistema de reservas com tecnologia de ponta. “Hoje o custo de vendas online tem taxas muito altas, inviabilizando o acesso para pequenos empresários e para consumidores porque exige um fee por cada cliente na venda. Esse novo sistema oferece valores muito menores do que os praticados no mercado, porque faz uso de uma tecnologia com custos mais baixos”, esclareceu Bruno Carone.

www.acessahotel.com.br